Prova histórica e grid de respeito no Autódromo Velo Città



Dia memorável no Autódromo Velo Città, situado na cidade de Mogi Guaçú, interior de São Paulo com a confraternização das lendas da Stock Car e os bravos pilotos da Old Stock Race que se iniciou na parte da tarde com um almoço para os pilotos e logo após um briefing com os diretores de prova e organizadores da Stock Car para acerto dos detalhes da prova histórica em comemoração dos 40 anos da categoria. Logo após a reunião com a direção de prova, foi realizado um sorteio das posições de largada da prova, já que não houve um treino de classificação propriamente e sim, uma grande festa em homenagem ao automobilismo. Na sequencia, os pilotos da Old Stock Race foram para a pista realizar seu primeiro contato com o circuito, num treino livre de 20 minutos e sem cronometragem, apenas para reconhecimento e acertos finais nos opalas.


Os opalas foram par a pista para acertos finais e reconhecimento do traçado. Foto: Barbara Bonfim/OSR

Carlos Col, organizador e um dos idealizadores desta ação histórica, falou a respeito da sua emoção ao ver tantos nomes do nosso automobilismo juntos em um só lugar: "Cheguei a ficar emocionado em alguns momentos, pois vi a grandeza desta ação que reúne lendas vivas do nosso automobilismo e novos talentos em um único grid que entrará para a história." disse o organizador.


O organizador Carlos Col, conduzindo a reunião. "É uma emoção muito grande ver tantos talentos juntos." Foto: Barbara Bonfim/OSR

Dentre os pilotos, nomes como Ingo Hoffmann, Reinaldo Campello, Chico Serra, Valmir "Isgué" Benavides, Paulo de Tarso, Paulo Gomes, Arthur Bragantini, Zeca Giaffone, Fabio Sotto Mayor,e muitos outros estarão acelerando os opalões e relembrando em algumas voltas o inicio da categoria que hoje é a mais importante do país.


As lendas que fizeram historia atentos ao briefing e também fazendo perguntas a respeito da corrida. Foto: babara Bonfim/OSR

A programação deste domingo tem inicio às 11h20 com a largada da Stock Car Legends e os pilotos da velha guarda, na sequencia assumem o cockpit os pilotos da Old Stock Race para uma corrida de 18min + 1 volta que será exibido na sequencia em compacto dentro da programação da TV Globo no Esporte Espetacular.

O público presente ao Velo Città assistirá a três corridas. Além da “Stock Car Legends”, será realizada a primeira prova da rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Stock Car, a partir das 13h. A corrida complementar tem início às 14h10. As duas provas do atual Campeonato Brasileiro terão transmissão ao vivo pelo Sportv.

Os ingressos estão à venda pelo site www.ticketsforfun.com.br. Mais informações em www.stockcar.com.br.

Fotos: Barbara Bonfim/OSR

Texto: Sergio Rodrigues/OSR


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square