Camargo, Pimenta e Viehmann dominam os treinos da Sexta Feira no Velocittá.
Dos 18 carros previstos para as categorias Old Stock Race e Opala 250 17 foram para a pista nesta sexta (23) e logo pela manhã o piloto Evandro Camargo (Scarasati Racing) fechou sua melhor volta em 1min52s888, mesmo sem nunca ter guiado no circuito. “O traçado é muito técnico e exige muita concentração do piloto, se despejar tudo que o Opala tem de potência, você escapa e fica complicado retomar para o traçado” disse o piloto.
Evandro Camargo foi o mais rápido pela manhã. Foto: Humberto Silva/Grupo Runway/OSR
No segundo treino do dia, às 13h20 os carros voltaram para a pista e Pimenta (Luizão Racing) fez anotou o melhor tempo da sessão e do dia, com 1min52s053 nas primeiras voltas pela pista. “O circuito é incrível, já tinha guiado aqui com outro carro, mas nada se compara a acelerar o Opala nesta pista. Os tempos ainda vão baixar muito pois o equipamento tem muita força, mas é preciso dosar muito o pé para não extrapolar e acabar com a volta. Paciência é fundamental aqui nesta pista.“ disse Pimenta.
Pimenta fez a melhor volta da tarde de Sexta Feira. Foto: Humberto Silva/Grupo Runway/OSR
Pela Opala 250, o piloto Konrad Viehmann(Lyus Racing) fez o melhor tempo nas duas sessões, com 1min56s644 na manhã e 1min55s664. “Dei várias voltas e adorei o circuito, que como vários pilotos comentaram depois do treino, é muito técnico e te faz calcular bastante o momento exato para acelerar e a dose de pedal a cada curva.” Disse Viehmann.
Konrad Viehmann dominou os dois treinos livres pela Opala 250. Foto: Humberto Silva/Grupo Runway/OSR
Paciência, foi a palavra mais ouvida entre os pilotos que tiveram o primeiro contato com o circuito de 3.493 metros que conta com 14 curvas, algumas com nomes bem peculiares, como “Caipirinha”, “Saca Rolha” e a famosa “Paciência”, dentre outras.
Vista aérea do Circuito Velocitta em Mogi Guaçú. Foto Divulgação.
Neste sábado os carros voltam para a pista para uma sessão de Warm Up pela manhã e 12h55 acontece o Treino que define o Grid de Largada da primeira prova deste Domingo, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da categoria a partir das 10h50. A segunda prova está marcada para as 15h40 também com transmissão ao vivo com apoio da XTA Car Service e New Car Funilaria, Pintura e Mecânica.
Os Opalas da Old Stock Race são equipados com Pneus Sailun by Pneu Free, Anéis e Pistões Metal Leve, Discos de Freios Fremax e Pistões AFP.
Fotos:
Humberto Silva / Grupo Runway / OSR
Texto e Informações:
Sergio Rodrigues
Assessoria de Comunicação Old Stock Race.
Comments