top of page

Chuva trouxe mais emoção para a segunda etapa da Old Stock Race

Thiago Lourenço e Rafael Lopes foram os grandes vencedores do final de semana

Por Fernando Martins | 27/Maio/2024


A segunda etapa da Old Stock Race, competição raiz do automobilismo brasileiro, trouxe uma pitada a mais de emoção para a disputa dos bravos Opalas: a tradicional chuva que sempre aparece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Foto: OSR/Humberto Silva

Assim, todo o planejamento feito por equipes e pilotos foi modificado para as condições de pista molhada. Na primeira prova, realizada no sábado à tarde, a largada já trouxe fortes emoções, com a disputa de Pedro Pimenta e o pole-position Thiago Lourenço, escapadas de Rafael Lopes, Konrad Viehmann e a rodada de Kaká Freire após toque do Opala do piloto Dr. Campos. 

Foto: OSR/Humberto Silva

Desde o início, franca disputa pelo pódio entre Pimenta, Felipe Matos, Rafael Lopes e Konrad Viehmann. Da mesma maneira, no pelotão do meio, Robinson Molly, Rodrigo Helal e Álvaro Vilhena também buscavam escalar.

Na última volta, no entanto, fim de prova para Pimenta, que manteve a segunda posição até enfrentar uma quebra, deixando o espaço aberto para Matos. Thiago Lourenço, por sua vez, cruzou na primeira posição com soberania total.

Foto: OSR/Humberto Silva

O pódio foi composto por Thiago Lourenço (1º lugar), seguido por Felipe Matos, Rafael Lopes, Rodrigo Helal, Alvaro Vilhena e Robinson Molly.

Foto: OSR/Humberto Silva

Na segunda corrida, realizada no domingo, tudo diferente. Mesmo com a pista ainda mais molhada, largada limpa. Thiago Lourenço pula na frente e o comportamento dos Opalas mostra o motivo da Old Stock Race ser a competição mais 'casca grossa' do Brasil.

 


Foto: OSR/Humberto Silva

Bastante embate, também, na disputa entre Álvaro Vilhena, Dr. Campos, Daniel Kelemen, Robinson Molly e Marco de Sordi.


Após rodar, Thiago Lourenço perde a liderança para Rodrigo Helal e Rafael Lopes. Ambos, então, passam a ter um desempenho muito superior e se destacam dos demais.

Foto: OSR/Humberto Silva

Destaque também para a escalada de Kaká Freire, que saiu do fim do grid e passou a escalar importantes posições. 

Foto: OSR/Humberto Silva

Ao final, Helal passou a ter problemas no freio, o que fez com que Lopes se aproximasse e, na última volta, garantisse a primeira posição. 

Foto: OSR/Humberto Silva

O pódio foi fechado por Rafael Lopes em primeiro, seguido por Rodrigo Helal, Thiago Lourenço, Konrad Viehmann, Felipe Matos e Robinson Molly.

Foto: OSR/Humberto Silva

Pela categoria Old Man, o vitorioso foi Marco de Sordi, seguido por Clóvis Bechtold, Marcos Philippi, Perseu Alarcón, Fábio Mencareli e Marcelo Apostólico.

Foto: OSR/Humberto Silva

Na Street, os pilotos Maurício Vilhena e Apostólico faturaram a competição.


O próximo encontro dos Opalas da Old Stock Race com a pista acontece no dia 23 de junho, também no Autódromo de Interlagos. Todas as informações podem ser encontradas nas redes sociais da competição.

 

Facebook e Instagram | @oldstockraceoficial

Site | www.oldstockrace.com.br

Comments


Posts Em Destaque
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page