top of page

Corrida noturna com chuva trouxe surpresas ao campeonato da Old Stock Race

Prova com uma hora de duração exigiu habilidade de pilotos e equipes para garantir a melhor estratégia

Por Fernando Martisn - 06 de Setembro


O público estava esperando ainda mais emoção no campeonato 2022 da Old Stock Race. E isso aconteceu graças aos acontecimentos ocorridos na quinta etapa da competição, realizada no sábado, dia 3 de setembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.


A prova mais longa, com uma hora de duração, homenageou os Irmãos Clemente, pioneiros do automobilismo nacional.

Foto: Humberto Silva / OSR - Bird e Nelson Clemente

O grid ficou todo iluminado com os bravos Opalas reluzentes com fachos de led para trazer a visibilidade e segurança aos competidores. Já na largada, uma confusão envolvendo vários pilotos deixou para trás os pilotos Luiz Zapelini e Cacá Freire. Para eles, foi necessário realizar uma corrida de recuperação.

Foto: Anthony Kunze / OSR - Grid de largada

Enquanto isso, nos boxes, as equipes se preparavam para a janela de reabastecimento. Enquanto alguns pilotos pararam cedo, outros resolveram prolongar o tempo em pista para tentar abrir vantagem em relação aos concorrentes.

Foto: Anthony Kunze / OSR - Parada de Box


Quando a chuva veio, na parte final da prova, novo tempero surgiu, com evolução de alguns pilotos, em especial para Georges Lemonias, o Gregão. Na pista, a vitória ficou com Rodrigo Helal, seguido de Cacá Freire, que fez uma prova de recuperação irretocável, e de Evandro Camargo.

Foto: Anthony Kunze / OSR - Pódio

No entanto, após a prova, a direção desclassificou Rodrigo Helal por um incidente envolvendo o piloto Rafael Lopes.


Assim, a vitória passou para as mãos do piloto Cacá Freire, seguido de Evandro Camargo na segunda posição, Grego Lemonias em terceiro, a dupla Karim Machata e Rodrigo de Melo Pimenta em quarto, Cristiano Gomes em quinto, e em sexto Ricardo Domenech.


Na divisão Old Man, a vitória ficou para Grego Lemonias, seguido de Marcos Philippi e Rogério Barbato.


Cerveja oficial

A Comunidade Old Stock Race também aproveitou para conhecer e degustar a cerveja com a marca da competição. A bebida exclusiva foi um sucesso em seu lançamento no autódromo. É importante ressaltar que este é um produto destinado a adultos e que as leis de trânsito devem sempre ser respeitadas.

A cerveja com a marca da Old Stock Race, produzida pela cervejaria Bebidas do Mestre, é mais um produto oficial da categoria, que tem sua loja virtual com bonés, óculos, camisetas e outros itens colecionáveis para venda. Acesse: www.oldstockrace.com.br.


Nova parceria

A prova também foi marcada pela chegada dos novos parceiros da Old Stock Race. A Mirpo Distribuidora, referência em peças automotivas em São Paulo, está fornecendo os novos pistões desenvolvidos pela Mahle Metal Leve, líder no segmento fabril de auto peças.

Foto: Anthony Kunze - OSR

A próxima etapa da Old Stock Race está marcada para o dia 30 de outubro, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. Todas as informações estão no site www.oldstockrace.com.br.



Comments


Posts Em Destaque
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page