top of page

Evandro Camargo é o campeão da Temporada 2022

Última etapa do calendário foi disputada 21 de Janeiro de 2023, em Interlagos


Os opaleiros fanáticos e entusiastas da velocidade acompanharam atentamente a última etapa da mais brasileira de todas as categorias. Em jogo o título da temporada 2022, finalizada no sábado, dia 21 de janeiro.

Foto: OSR/Humberto Silva

O líder do campeonato, Evandro Camargo, piloto do Opala #01 precisava apenas administrar a vantagem frente a seus oponentes para garantir o campeonato. Na categoria Old Man, Georges Lemonias sagrou-se campeão. Mas não quer dizer que tudo foi fácil.

Foto: OSR/Humberto Silva

A primeira prova teve como pole position Konrad Viehmann, piloto da Caravan #73, seguido do segundo colocado na competição, Thiago Lourenço, numeral 21.


Na segunda fila largaram Ricardo Alvarez e Kaká Freire. O líder do campeonato largou apenas na quinta posição ao lado de Georges Lemonias, o sexto.

Foto: OSR/Humberto Silva

Logo na largada, Thiago Lourenço buscou seu traçado para assumir a ponta e já abrir alguma vantagem. Ricardo Alvarez, por sua vez, passou a pressionar Konrad Viehmann.


Durante toda a prova, o pelotão intermediário também andou junto, mostrando a equiparação entre carros e pilotos. Destaque para pressão entre Grego Lemonias, Marcos Philippi, Kaká Freire e Marco Maragno.


Ao final, Thiago Lourenço, sem nenhuma ameaça, venceu de ponta a ponta. Ricardo Alvarez ficou em segundo, Konrad Viehmann em terceiro e Evandro Camargo em quarto. Esse resultado já o garantiu como campeão da temporada 2022.

Foto: OSR/Humberto Silva

Emocionado, agradeceu pelo ano perfeito. "Não batemos e não quebramos nenhuma corrida. Se não está bom a gente termina, quando está bom a gente ganha. A palavra é constância", resumiu Camargo.

Foto: OSR/Humberto Silva

A prova ainda marcou a estreia de mais um piloto para a competição: Marcelo Apostólico, Opala #77.


Segunda corrida

A outra disputa trouxe a decisão do vice-campeão, estando Thiago Lourenço e Konrad Viehmann na disputa aberta. Para apimentar, prova noturna, que abriu as competições das Mil Milhas Cidade de São Paulo.


Na largada, enquanto Lourenço consegue escapar em primeiro, a disputa fica na segunda posição entre Evandro Camargo e Ricardo Alvarez. Da mesma forma que na primeira corrida, carros muito parelhos em busca das melhores colocações.


Na metade final, Alvarez conseguiu uma bela ultrapassagem em cima de Evandro Camargo e buscou fôlego para perseguir o líder, garantindo a primeira posição pouco tempo depois até o final da prova.

Foto: OSR/Humberto Silva

Agora, o planejamento da direção da competição está focado na temporada 2023. O calendário e as novidades serão anunciadas no site www.oldstockrace.com.br e nas redes sociais oficiais da categoria.

Commentaires


Posts Em Destaque
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page