top of page

Kleber Eletric e Pedro Gomes faturam quarta etapa da Old Stock Race

Provas eletrizantes com disputas épicas marcaram o final de semana no Autódromo de Interlagos


O final de semana da Old Stock Race entrará para a história da competição. Pilotos e máquinas em disputas nas duas provas mostraram duelos de altíssimo nível durante todo o tempo.

Foto: OSR/Humberto da Silva

Na primeira prova, Kleber Eletric, o aniversariante do final de semana, puxou a fila na largada. Thiago Lourenço, que se classificou na segunda posição, teve que largar dos boxes, deixando Felipe Matos e Luiz Carlos Zapelini mais próximos do ponteiro.


Já na largada, Eletric consegue pular na frente e se distanciar dos demais. Destaque também para Georges Lemonias, o Grego, que saltou da sexta para a segunda posição. Ambos conseguem abrir do pelotão de trás e seguiram no combate direto.

Foto: OSR/Humberto da Silva

Konrad Viehmann é outro piloto que fez uma grande corrida de recuperação, saindo do final do grid, galgando posições. Ele saiu de 21º e chegou ao oitavo lugar. O mesmo acontecia com Thiago Lourenço, que saiu dos boxes e chegou a figurar em sétimo lugar, até um minúsculo fragmento de pedra entrar em seu carburador, tendo que abandonar a prova.


Felipe Lemonias e Nereu Coelho Jr. também foram grandes escaladores. O primeiro saiu de 17º e chegou a ficar em sétimo lugar, enquanto Nereu saiu de 12º e também chegou a ficar na sétima posição.

Foto: OSR/Humberto da Silva

Enquanto isso, o bloco que seguia os dois ponteiros trouxe disputas importantes entre Felipe Matos, Luiz Carlos Zapelini, Kaká Freire, Pedro Gomes e Pedro Pimenta.

Foto: OSR/Humberto da Silva

No meio da prova, Luiz Carlos Zapelini, Pedro Gomes e Kaká Freire começaram a atacar Grego Lemonias, que perdeu posições.


Kleber Eletric seguia com folga na frente, até o final da corrida. Nas últimas voltas, Luiz Carlos Zapelini passou a se aproximar fortemente, tirando toda a diferença. Eletric segurou o que pôde e faturou a prova, apenas 0.355s de vantagem para o Opala #10.

Foto: OSR/Anthony Kunze

Pedro Gomes, Grego Lemonias, Kaká Freire e Felipe Matos completaram o pódio. Pela categoria Old Man, o pódio foi formado por Zapelini, Grego, Pedro Pimenta, Marco de Sordi, Marcelo Apostólico e Marcos Philippi.

Foto: OSR/Anthony Kunze

Segunda corrida

A segunda prova seguiu com as mesmas fortes emoções. Kleber Eletric veio para mais uma boa largada, seguido por Pedro Gomes, Grego Lemonias, Pedro Pimenta e Kaká Freire que também saltaram bem.

Foto: OSR/Anthony Kunze

Zapelini perdeu posições na largada e passou a fazer uma corrida de recuperação. Enquanto isso, Thiago Lourenço e Grego precisaram visitar os boxes para ajustes. Mais adiante, mesmo com boa prova, Grego e Pimenta acabaram abandonando.


Thiago Lourenço, com um pneu furado, não conseguiu nada além de um 13º lugar. Destaque também para Marcos Philippi, que saltou da 19ª para a sexta posição.


Na última volta, no miolo do circuito, Kleber Eletric perdeu o controle do carro e saiu da pista. Mesmo com boa vantagem, não pôde evitar a ultrapassagem de Pedro Gomes, que cruzou em primeiro lugar, evitando a dobradinha de Eletric.

Foto: OSR/Anthony Kunze

Ainda completaram o pódio Luiz Carlos Zapelini, Konrad Viehmann, Felipe Matos e Marcos Philippi.

Pela Old Man, o pódio foi formado por Zapelini, Marcos Philippi, Marco de Sordi, Edu Conradt e Marcelo Apostólico.


A próxima etapa da Old Stock Race acontecerá no dia 30 de julho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.


INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Fernando Martins - fernando@academia.jor.br

Comments


Posts Em Destaque
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page