top of page

Konrad Viehmann e Kleber Eletric faturam segunda etapa da Old Stock Race

Domingo em Interlagos ainda contou com homenagens ao piloto Fábio Sotto Mayor, recordista de velocidade a bordo de um Opala

Foto: OSR/Anthony Kunze

A Old Stock Race voltou a acelerar forte no Autódromo de Interlagos neste final de semana. Mas, diferente do sábado chuvoso de treino, as provas foram feitas sob forte sol e com a presença de bastante público, que vibrou a cada ultrapassagem.


Desta vez, Konrad Viehmann, piloto da Caravan #73, e Kleber Eletric do Opala #70, figuraram no ponto mais alto do pódio.


Na primeira prova, o pole position Thiago Lourenço largou bem e passou a abrir vantagem sobre Konrad Viehmann e Grego Lemonias.

Foto: OSR/Anthony Kunze

O pelotão veio muito junto e trouxe disputas porta com porta. Destaque para Felipe Gama, Kleber Eletric, Kaká Freire, Marco Maragno e Cristiano Gomes. Após um toque com Konrad, Grego perde muitas posições e passa a fazer uma corrida de recuperação.


No entanto, na quarta volta, o líder isolado, Thiago Lourenço, teve problemas mecânicos e precisou abandonar a prova. Com isso, Konrad Viehmann assumiu a dianteira e seguiu em franca disputa com Kleber Eletric. Assim foi até o final da prova, que ainda terminou com Kaká Freire em terceiro, Cristiano Gomes em quarto, Marco Maragno em quinto e Felipe Lemonias em sexto.

Foto: OSR/Anthony Kunze

Na categoria Old Man, o vencedor foi Grego Lemonias, seguido de Karim Machata, Marco de Sordi, Marcos Philippi, e Luiz Zapelini.


O vencedor, Konrad Viehman, disse que ainda estava acertando as melhorias do carro nos treinos de sexta e sábado. "Largamos em segundo, mas houve muitas reviravoltas. O carro está de parabéns e conseguimos vencer depois de um começo bem difícil. Pro final precisei segurar o Eletric para conseguir chegar em primeiro", explica.

Foto: OSR/Anthony Kunze

Confira a classificação completa da primeira prova:

1º KONRAD VIEHMANN

2º KLEBER ELETRIC

3º KAKÁ FREIRE

4º CRISTIANO GOMES

5º MARCO MARAGNO

6º FELIPE LEMONIAS

7º GREGO LEMONIAS

8º KARIM MACHATA NETO

9º MÁRCIO NASSER

10º MARCO DE SORDI

11º MARCOS PHILIPPI

12º LUIZ ZAPELINI

13º FÁBIO MENCARELLI

14º NEREU COELHO JR

15º MÁRCIO JUNCAL

16º MARCELO APOSTÓLICO

17º MÁRCIO FERNANDES/PAULO AMARO

Não completaram a prova:

PLAUTOS LINS

PEDRO GOMES/FELIPE GAMA

M.MARTINS/MALACO MAN

THIAGO LOURENÇO

P. PIMENTA


Segunda corrida

A outra prova da etapa também trouxe muita emoção. Isso porque os mecânicos conseguiram ajustar o Opala de Thiago Lourenço, que largou no final do grid e fez uma corrida de recuperação, focando na liderança do campeonato. Na largada ele ganhou sete posições.

Foto: OSR/Anthony Kunze

Na frente do pelotão, Konrad e Eletric seguiram lado a lado em um confronto que durou toda a corrida. Cristiano Gomes e Marco Maragno fizeram também excelentes largadas.


Grego, Luiz Zapelini, Kaká Freire e Felipe Lemonias também vieram forte para a disputa. Alheio a tudo isso, Thiago Lourenço seguiu subindo forte pela pista, ganhando 19 posições até cravar o P3.


Na frente, a limpa disputa entre Eletric e Konrad seguiu até os últimos metros com os pilotos invertendo o resultado da primeira prova. Eletric cruzou em primeiro, seguido de Konrad em segundo, Thiago Lourenço em terceiro, Kaká Freire em quarto, Felipe Lemonias em quinto e Grego Lemonias em sexto.


Na categoria Old Man, Grego levou a primeira posição, seguido por Karim Machata, Marcos Philippi, Marco de Sordi e Luiz Zapelini. Pelo regulamento, apenas os pontos da segunda prova valem para o campeonato desta divisão.

Foto: OSR/Anthony Kunze

Eletric contou ter a sensação de que esse seria um fim de semana bom. "Confesso que não tenho muita quilometragem em chuva na Old Stock, e bati nas últimas duas. Felizmente domingo fez sol e eu sabia que o carro estava bom. Disputar com o Konrad foi muito bom".

Foto: OSR/Anthony Kunze

Confira a classificação completa da segunda prova:

1º KLEBER ELETRIC

2º KONRAD VIEHMANN

3º THIAGO LOURENÇO

4º KAKÁ FREIRE

5º FELIPE LEMONIAS

6º GREGO LEMONIAS

7º KARIM MACHATA NETO

8º MÁRCIO NASSER

9º MARCOS PHILIPPI

10º MARCO DE SORDI

11º MARCO MARAGNO

12º MÁRCIO JUNCAL

13º NEREU COELHO JR

14º LUIZ ZAPELINI

15º MARCELO APOSTÓLICO

16º MÁRCIO FERNANDES/PAULO AMARO

Não completaram a prova:

M.MARTINS/MALACO MAN

FÁBIO MENCARELI

CRISTIANO GOMES

PEDRO GOMES/FELIPE GAMA

PLAUTOS LINS

P. PIMENTA


Homenagem para Fábio Sotto Mayor

Além das disputas, a Old Stock Race manteve no final de semana uma Sala Vip para convidados e imprensa prestigiarem a homenagem ao piloto Fábio Sotto Mayor, que em 1991 bateu o recorde de velocidade com um carro nacional a bordo de um Opala.

Foto: OSR/Anthony Kunze

O veículo, totalmente refeito pela Dana, multinacional do segmento de autopeças, esteve em exposição com alguns itens originais do dia do recorde, como o jogo de pneus usado na lendária data.


Para o piloto Fábio Sotto Mayor, o trabalho da Old Stock Race reforça a necessidade de cuidado e zelo com a história do automobilismo brasileiro. "Esse recorde nunca foi quebrado. E hoje vermos essa estrutura montada, o carro refeito e as pessoas que participaram disso aqui, me traz muita emoção".

Foto: OSR/Anthony Kunze

Havia a previsão de uma exibição do veículo para o público na pista de Interlagos. No entanto, uma intercorrência mecânica poderia colocar em risco a segurança e esta parte da festa foi adiada. O Opala recordista estará na pista na quarta etapa do calendário, em junho, segundo a organização da competição.


A Old Stock Race volta para as pistas no dia 21 de maio. A terceira etapa também acontecerá no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Mais informações no site e redes sociais da competição.

Comentarios


Posts Em Destaque
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page