Old Stock Race abre temporada 2022

Competição que traz os tradicionais Opalas às pistas começa os trabalhos neste final de semana com novidades


Os motores voltam a girar neste final de semana no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. Os treinos acontecem no sábado, dia 5 de março, e a corrida no domingo, dia 6.

Este evento não poderá contar com a presença de público, pois o autódromo não tem esse suporte, mas a transmissão e as emoções da prova poderão ser conferidas, ao vivo, no canal oficial da Old Stock Race no YouTube.


Ao longo das últimas semanas as equipes trataram de afinar os últimos detalhes nos clássicos Opalas que abrirão a temporada 2022. O calendário deste ano contará com nove etapas, sendo sete em São Paulo - nos autódromos Velocitta e Interlagos, além de duas etapas em outros estados.

Uma novidade que a categoria traz, este ano, é a nova nomenclatura com vista na profissionalização da Old Stock ao longo dos tempos.


Agora, a Opala 250 deixa de existir. A categoria passa a ser dividida em 'Pro' e 'Street'. "Quando a Opala 250 foi criada, o objetivo era ser uma categoria porta de entrada no mundo do automobilismo, para quem ainda não tinha carteira de piloto, coisa que os Opaleiros sempre pediram", explica Grego Lemonias, presidente da categoria.

Felizmente, com o passar dos anos, a categoria foi se profissionalizando e os pilotos se tornaram experientes. "Com a pandemia, inclusive a organização do Campeonato Paulista e a diretoria da Old Stock Race decidiram unir em pista as categorias, uma vez que não havia mais pilotos iniciantes, otimizando tempo e diminuindo custos", acrescenta Lemonias.


Assim, a Old Stock Race será uma única categoria, sendo a 'Pro' para carros mais potentes e a 'Street' para os de menos potência. As indicações estarão nas testeiras dos para-brisas dos Opalas.


Serviço - Etapa 1 - Temporada 2022

Autódromo Velocitta

Rodovia SP 342, Km 187, S/N, Mogi Guaçu/SP

Sábado, 5 de março

Treino classificatório às 15h25

Domingo, 6 de março

Primeira prova às 12h

Segunda prova às 15h30

Sem público - transmissão ao vivo no canal oficial da Old Stock Race no YouTube


Sobre a competição

A Old Stock Race é uma categoria que vem resgatar o espírito das corridas de automóveis. Com um apelo retro, a categoria funciona como um museu de acervo dinâmico.


Confira mais informações no site: www.oldstockrace.com.br e siga-nos nas redes sociais.


Informações para a imprensa

Academia da Comunicação

Fernando Martins - (16) 99208-7987


Posts Em Destaque
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square