Old Stock Race Realiza a Terceira Etapa em Interlagos

Mantendo os mesmos protocolos de saúde e controle sanitário da segunda etapa, a FASP realiza neste final de semana mais uma etapa válida pelo Campeonato Paulista de Automobilismo e a Old Stock Race, juntamente com a Opala 250 novamente formarão um único grid para disputa de duas provas no Domingo (13).

Ainda com a proibição de público nas arquibancadas, a etapa acontece com portões fechados e todas as atividades terão informações em tempo real pelos canais oficiais da Old Stock Race.

Largada da 2ª Etapa em Interlagos. Foto: Humberto Silva/OSR


Os treinos oficiais começam nesta sexta feira (11) com duas sessões de 30 minutos cada, a primeira às 11h05 e segunda às 16h, ambas com informações ao vivo pelo Facebook da categoria. No sábado os carros voltam para a pista em uma sessão de warm up às 8h50 e às 11h40 acontece o treino que define o grid de largada da primeira prova do final de semana.


Uma mudança nesta etapa é o posicionamento dos carros no grid, onde Opalas e Caravans das duas categorias não mais serão separados por um distanciamento na largada, ou seja, cada carro largará na posição que conquistar no treino de classificação, independente da categoria a qual pertença, segundo informou Grego Lemonias, um dos idealizadores e piloto do Opala numeral 18 da Old Stock Race. “É muito mais seguro e justo para as duas categorias, visto que o piloto conquista a posição no treino e não tem que escalar um pelotão novamente durante a prova por conta de separação de grid.” disse Grego a respeito da mudança.