Old Stock Race – Temporada 2021 inicia neste final de semana!

Após muitas negociações e também dificuldades na liberação, o Campeonato Paulista de Automobilismo está de volta para a disputa da Temporada 2021 e a Old Stock Race e Opala 250 também tem retorno garantido, dando inicio a mais um ano de muitas disputas e emoções na pista.


A temporada 2020 foi marcada por rigorosas medidas sanitárias devido à pandemia, com atrasos e adiamentos de etapas e foi concluída com saldo positivo, completando todas as etapas, seguindo os protocolos à risca, porem o inicio do calendário 2021 foi adiado pelo aumento de casos de Covid 19 em todo o Brasil e acentuadamente no Estado de São Paulo, com a Capital passando para fase vermelha e em seguida para a fase emergencial, bem mais restritiva, onde todo o comercio foi fechado, funcionando apenas o essencial e ainda assim com horários reduzidos.


O automobilismo nacional teve que ser paralisado e com o Campeonato Paulista não foi diferente, levando os dirigentes a adiarem o inicio que estava inicialmente marcado para o mês de Fevereiro e logo depois também cancelando a etapa de Abril, mas finalmente, depois de muitas negociações, acordos e reuniões com todos os órgãos responsáveis, tanto com a gestão do Autódromo de Interlagos, quanto com as autoridades públicas, está confirmada a abertura da temporada para este final de semana, com as atividades tendo início na sexta-feira, dia 7 de maio.


Mantendo ainda o protocolo sanitário, as arquibancadas permanecem fechadas e as atividades irão ocorrer sem a presença do público. “Estamos trabalhando com essa prioridade e solicitando a todos que reduzam seu pessoal de box e evitem a presença de convidados. Com exceção ao pessoal dos serviços essenciais de logística e segurança vamos restringir o acesso ao autódromo. Está previsto também a realização de teste de Covid, tal qual a prática utilizada no ano passado.” disse Elcio de São Thiago, que assumiu o comando da Federação de Automobilismo de São Paulo após o falecimento do então presidente José Aloizio Cardozo Bastos em 13 de abril de 2021.


Na sexta-feira (7) acontecem os treinos livres, o primeiro às 10h10 e o segundo às 13h35 ambos com informações ao vivo pela live no Facebook da Old Stock Race, no sábado (8) acontece o treino classificatório às 10h45 também com informações pela live no Facebook. No domingo (9) acontecem as duas provas, a primeira com largada às 12h25 e a segunda com início previsto para às 14h40 com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da categoria no Youtube e também no Facebook.


Confira nossa programação completa abaixo:






Foto: Humberto Silva/OSR

Texto: Sergio Rodrigues/OSR




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square