Rodrigo Helal consegue reverter resultado e volta à disputa pelo título.


Rodrigo Helal - "Estou de volta!" Foto: Anthony Kunze/OSR


Após a desclassificação na quinta etapa e a perda dos pontos nas duas vitórias o piloto do Opala 113 recorreu ao Tribunal de Justiça Desportiva, juntando provas para poder solicitar o cancelamento da punição.


No último dia 29 de novembro, Helal venceu as duas provas válidas pela 5ª Etapa do Campeonato da Old Stock Race em Interlagos, mas ao final da segunda bateria o Opala 113 foi submetido a uma vistoria e ficou constatado que a tampa do motor (capô) estava com uma abertura acima do permitido, segundo consta no Regulamento Técnico da categoria em seu artigo 2.19 onde está escrito: “Quando fechada, a tampa do motor poderá permanecer entreaberta em sua parte posterior para saída de ar do motor e esta abertura não poderá exceder 5cm de altura.”

Na vistoria, realizada após a segunda prova, foi constatado que a abertura da tampa estava 1cm acima do permitido provocando a desclassificação, porém o piloto juntou provas, com fotos e imagens de vídeo onde conseguiu mostrar em audiência online nesta quarta feira (16) junto ao TJD que na primeira prova seu Opala foi atingido por outro durante a prova, provocando assim a deformação da tampa do motor, que é feita de fibra de vidro e resina e assim, sujeita a este tipo de avaria e alteração em sua posição.

Helal fez duas brilhantes corridas, mas tinha sido desclassificado após a etapa. Foto: Anthony Kunze/OSR


Após avaliar os argumentos e provas apresentadas pela defesa de Rodrigo Helal, o TDJ decidiu por dois votos a um, revogar a desclassificação, devolvendo as duas vitórias ao piloto, que comemorou muito e desabafou: "Estou muito feliz pelo resultado da audiência e também por estar de volta à disputa do título de 2020, quem me conhece sabe que estou lutando há quatro anos por isso e nunca cheguei tão próximo de ser campeão na Old Stock Race." comemorou Helal. Com a decisão, o piloto ultrapassou a pontuação do, até então líder, Felipe Matos em um ponto e agora quer finalizar a temporada com o tão sonhado campeonato. "Agora vamos erguer a cabeça, focar no trabalho, continuar com os acertos do carro para fazer um espetáculo ainda maior no final de semana e se Deus quiser, sair com o título de Interlagos neste domingo. Agradeço primeiramente a Deus e a todos que se solidarizaram com nosso caso, fans amigos e familiares, a emoção está de volta e eu também!” completou.

Os Opalas voltam a acelerar neste final de semana pela disputa do título de 2020. Foto: Humberto Silva/OSR


A programação da última etapa da temporada 2020 tem início com os dois treinos livres da sexta feira (18) sendo um na parte da manhã e outro no período da tarde. No sábado acontece a classificação às 11h55 e os internautas podem acompanhar todas as informações em nossa página do Facebook com lives, entrevistas e muito mais. No Domingo (20) a primeira prova está programada para as 12h40 e a segunda no período da tarde, as 15h30, ambas com transmissão ao vivo pelo canal oficial da categoria no Youtube em www.youtube.com/oldstockraceoficial.

Os Opalas da Old Stock Race são equipados com pneus Pirelli, discos de freio Fremax e pistões AFP.


Fotos: Humberto Silva/OSR e Anthony Kunze/OSR


Informações:

Sergio Rodrigues

Assessoria de Comunicação OSR



Posts Em Destaque
Posts Recentes