top of page
Buscar

Thiago Lourenço abre temporada 2024 da Old Stock Race com dobradinha

  • Foto do escritor: Fernando Martins/OSR
    Fernando Martins/OSR
  • 7 de mai. de 2024
  • 3 min de leitura

Emoção trazida pelos bravos Opalas 6 cilindros está de volta às pistas


Por Fernando Martins


A temporada 2024 da Old Stock Race oficialmente deu início no último final de semana. Sob forte calor, o público que foi ao Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), pode matar a saudade e ver um grande show na pista. Na etapa de estreia do campeonato, o piloto Thiago Lourenço não tomou conhecimento dos adversários e cravou a vitória nas duas corridas.

Imagem: Anthony Kunze / Old Stock Race

Primeira corrida

No sábado, dia 4 de maio, os pilotos fizeram a classificação mais cedo e, na sequência, já tiveram a primeira corrida. No grid, 24 Opalas cuidadosamente preparados pelas equipes e domados pelos pilotos.

Imagem: Humberto Silva / Old Stock Race

Thiago Lourenço e Ricardo Domenech dominaram a primeira fila da largada, virando forte abaixo de 2 minutos. E justamente no início da prova já houve uma confusão, que envolveu o piloto Molly Robinson ficando quase na contramão no início do S do Senna. Ele ainda tocou em Domenech, que teve de usar toda a área de escape. Os pilotos conseguiram sair do enrosco e seguiram adiante.

Imagem: Humberto Silva / Old Stock Race

Na segunda volta, Pedro Pimenta começou a ficar lento e teve problemas com o amortecedor traseiro direito. Ele retornou para a prova, escalou várias posições mesmo tendo dificuldades para dominar o Opala, mas não concluiu a prova.

Imagem: Humberto Silva / Old Stock Race

Com Lourenço e Rafael Lopes avançando, a disputa pelas outras posições de pódio seguiram pesadas entre Konrad Viehmann - estreando com Opala - Rodrigo Helal e Felipe Matos. Álvaro Vilhena e Daniel Kelemen também acompanhavam de perto essa disputa.

Imagem: Humberto Silva / Old Stock Race

Domenech, que havia perdido várias posições com o incidente na largada, fez uma corrida de recuperação, escalando no grid volta a volta. Na metade da prova, o piloto do Opala #17 já estava na oitava posição. 

Imagem: Humberto Silva / Old Stock Race

Na última volta, Domenech partiu para cima de Helal e Konrad, passando na terceira posição por apenas 0.075s à frente. No entanto, após a prova, acabou sendo excluído da prova por conta da descaracterização de seu Opala, que com a batida, ficou sem a tampa do porta-malas.


Segunda corrida

Na tarde de domingo, novamente os 24 Opalas retornaram para a pista. Thiago Lourenço, uma vez mais, estava na ponta do grid. A primeira largada não valeu e os carros realinharam para a partida.

Imagem: Humberto Silva / Old Stock Race

 Lourenço se lançou e passou a abrir distância. Logo atrás, novamente a disputa entre Lopes, Konrad e Kelemen, que vinha fazendo uma belíssima prova de escalada, mas abandonou na terceira volta. Marcos Philippi acabou abandonando ainda no início.

Imagem: Humberto Silva / Old Stock Race

 Na segunda volta, saindo do fundo do grid, Domenech se colocava entre os dez primeiros. Luiz Carlos Zapelini e Pedro Pimenta também passaram a conquistar boas posições. 

Imagem: Humberto Silva / Old Stock Race

No meio da prova, Konrad e Rafa Lopes passaram a travar um duelo de gigantes, tendo nos seus retrovisores Ricardo Domenech, que de uma vez ultrapassou os dois pilotos, garantindo a segunda posição. 

Imagem: Humberto Silva / Old Stock Race

A partir de então, o piloto do Opala #17 passou a buscar o líder Thiago Lourenço, tirando a diferença volta a volta.

 

Na parte final, francas disputas entre Rafa Lopes, Konrad e Felipe Matos. Na divisão Old Man, cujos pontos são computados apenas na segunda corrida, destaque para Zapelini, que saiu de 13º para 6º lugar na Geral e líder na Old Man. 

Imagem: Humberto Silva / Old Stock Race

Lourenço cruzou em primeiro, seguido por Domenech, Konrad, Lopes e Matos. 

Imagem: Humberto Silva / Old Stock Race

Temporada de novidades

Com a nova gestão societária, a Old Stock Race vem buscando inovar como evento esportivo. O grid completo neste ano volta a exigir seu regramento inicial: ter apenas Opalas (modelo 75-79), buscando ter uma uniformidade dentro do contexto histórico de uma competição monomarca. 

Imagem: Humberto Silva / Old Stock Race

Pilotos que já participaram de outras edições mostraram a confiança na categoria e voltaram para a disputa. Além disso, outros estreando, incluindo o piloto mais jovem da competição, Mauricio Vilhena, que com apenas 15 anos divide o Opala #77 com Marcelo Apostólico. 

Imagem: Humberto Silva / Old Stock Race

A próxima etapa da Old Stock Race acontece ainda neste mês, no dia 26 de maio, também no Autódromo de Interlagos. Todas as informações podem ser encontradas no site e nas redes sociais da competição.


Comentarios


Posts Em Destaque
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page