top of page

Grego Lemonias e Rafael Lopes Vencem na Sexta Etapa



Largada da primeira prova. Foto: Humberto Silva/OSR

A sexta etapa, considerada por muitos a melhor do campeonato 2018, foi recheada de pegas incríveis, muitas ultrapassagens e trocas de liderança do começo ao fim, contagiando a todos que puderam ver de perto os opalas mais rápidos de todos os tempos!

No sábado (1), Rodrigo Helal fez sua primeira pole position e estava muito feliz por, finalmente largar numa prova decisiva para sua permanência na briga pelo titulo, à frente do pelotão. "Este é um momento muito importante e esta pole me dá forças para continuar a sonhar com o titulo" disse Rodrigo logo após sair do opala numeral 113 ter cravado 1.59s951.

O domingo amanheceu com tempo firme em São Paulo e logo às 6h30 a fila já era imensa em frente ao portão T/L de Interlagos, onde opaleiros e amantes do automobilismo aguardavam para entrar e tomarem seus lugares com amigos e familiares e assim, poderem passar mais um dia de muita emoção.


Arquibancada Old Stock Race repleta de famílias e amigos. Foto: Barbara Bonfim/OSR

Grid formado com 22 opalas para a primeira prova e após uma volta de apresentação eles partiram para a primeira prova com Rodrigo Helal Rodrigo formando a primeira fica com Rodrigo Pimenta, logo atrás, Ricardo Alvarez e o líder do campeonato Rafael Lopes compondo a segunda fila e na terceira João Ometto Neto e Rodrigo Leite. Safety Car recolhido, carros mantendo o alinhamento e os opalas vieram para a largada mas antes mesmo de completar uma volta, mais precisamente na curva da junção, Helal perdeu rendimento sendo ultrapassado pelo pelotão, tirando assim sua chance de um bom resultado. Quem se deu bem foi Rodrigo Pimenta que assumiu a ponta trazendo Pimenta (#51), Rodrigo Leite (#38), João Ometto Neto, Felipe Matos (#93), Renan Guerra (#11) e Ricardo Alvarez (#3), formando um pelotão que se alternavam em suas posições ate um problema tirar Rodrigo Pimenta da prova, deixando caminho livre para Pimenta, que agora tinha o opala de Rodrigo Leite fazendo pressão na disputa da ponta. Helal, que voltou à prova após solucionar o problema elétrico que o fez perder rendimento voltou com tudo e já na sexta volta passou a seguir o pelotão da frente, mesmo com uma duas voltas de diferença complicando a vida dos pilotos que tentavam chegar no líder Pimenta.


Confusão logo na primeira curva e alguns carros trocando tinta. Foto: Humberto Silva/OSR

Um toque entre Pimenta e Rodrigo Leite na volta 4 e o piloto do opala 51 levou a pior, perdendo várias posições e agora quem era companheiro de Leite na briga pela vitória era Grego Lemonias, que largou em 12º e já na quinta volta era o segundo. Helal insistiu em manter-se próximo aos líderes, chegando a ultrapassar Grego prejudicando assim a perseguição do piloto do opala numeral 18 ao líder Leite. Ao final, Rodrigo Leite cruzou a linha de chegada em primeiro, mas por conta da batida em Pimenta, teve 20 segundos acrescidos em seu tempo total, caindo para a sexta colocação, sendo declarado vencedor da prova o piloto Grego Lemonias, com João Ometto Neto em segundo, Felipe Matos em terceiro, Pimenta em quarto e Renan Guerra em quinto.


Grego venceu a primeira prova, após a penalização de Leite. Foto: Humberto Silva/OSR

Para Grego, esta vitória, sua primeira na categoria, foi muito importante para consolidar o trabalho feito por sua equipe, Luizão Racing, que o acompanha a tantos anos. "Foi muito bom, estamos buscando esta vitória desde o inicio, tentamos algumas vezes mas não aconteceu, tivemos algumas quebras, mas desta vez, larguei em 12º, fiz ótimas ultrapassagens e cheguei no líder ate ficar muito próximo. Uma pena não ultrapassá-lo na pista, tínhamos carro pra isso mas infelizmente o Helal estava entre nós e isso deu fôlego pro Rodrigo Leite se distanciar e eu perder contato com ele. Com a penalização do Leite recebemos a noticia da alteração do resultado e já que a vitória veio assim, estou grato da mesma forma." comentou feliz Lemonias, que também corre na classe Old Man para pilotos acima de 55 anos. O resultado final da primeira prova ficou assim:

Pos Num Piloto

1 18 Grego Lemonias

2 75 João Ometto Neto

3 93 Felipe Matos

4 51 Pimenta

5 11 Renan Guerra

6 38 Rodrigo Leite

7 23 Fabio Franzoni

8 45 Daniel Kelemen

9 3 Ricardo Alvarez

10 78 Arnaldo dos Santos

11 10 Cristiano Milinski

12 31 Glauco Barros

13 5 Carlos Gomes

14 113 Rodrigo Helal

15 79 Daniel Alberici

16 64 Marcos Philippi

17 25 Rodrigo Pimenta

18 9 Marco Maragno

19 12 Fabio Mencarelli

20 77 China

21 54 Rafael Lopes

DQ 87 Luiz Carlos Zappelini

No intervalo entre a primeira e segunda prova, os pilotos embarcaram em uma pick up e partiram para a arquibancada, cumprimentar os fans e apaixonados pelos opalas, ao som da banda Rock ao Cubo, que mais uma vez deu um show de rock no setor de arquibancadas exclusiva Old Stock Race. a cada um que se aproximava, muitas fotos, abraços, autógrafos e muitas histórias contadas envolvendo clássicos seis cilindros.


No intervalo entre as provas, os pilotos foram cumprimentar os fans. Foto: Barbara Bonfim/OSR

Visita feita, hora de voltar aos cockpits para mais 12 voltas na pista de Interlagos e definir quem sairia de lá com mais 30 pontos e o troféu de primeiro lugar na segunda prova. Novamente os opalas se alinharam para a volta de apresentação, agora com o vencedor da primeira prova Grego Lemonias assumindo a pole position, tendo ao seu lado João Ometto Neto completando a primeira fila. Bandeira verde e já na primeira volta Grego sentiu que escorria óleo no na pedaleira do freio, prejudicando muito nas freadas e também na concentração e permitindo que João Ometto Neto assumisse a primeira posição. Pimenta e Renan Guerra também ultrapassaram o opala 18.


Largada da segunda prova. Foto: Humberto Silva/OSR

Quem fez ótimas ultrapassagens foi Rafael Lopes, que largou em ultimo por conta da quebra na primeira prova e escalou o pelotão já passando na segunda volta em sétimo colocado. Nas voltas seguintes Lopes manteve o ritmo até alcançar os ponteiros. Na ponta, João Ometto Neto mantinha certa tranquilidade seguido de Pimenta, Renan Guerra e Rodrigo Helal que se alternavam na busca do segundo lugar, enquanto Lopes vinha se aproximando, ate alcançar Ometto e Guerra que agora travavam uma disputa pessoal pela vitória. Lopes soube aguardar o momento certo e estudar os ponteiros e na volta 8, quando Renan e João contornaram a junção disputando a curva, Rafael armou o bote e ultrapassou os dois na subida do café, assumindo a ponta ficando com o caminho livre para mais uma vitória e a conquista de pontos importantes para seu tão sonhado título. Rodrigo Helal, também foi muito bem e conseguiu chegar em Renan e Ometto, ultrapassando e cruzando a linha de chegada em segundo. Renan foi o terceiro, Grego o quarto e completando o pódio, João Ometto Neto em quinto e Ricardo Alvarez em sexto.


Rafael Lopes largou em último e venceu a segunda prova. Foto: Humberto Silva/OSR

O resultado completo da segunda prova ficou assim:

Pos Num Piloto

15 54 Rafael Lopes

2 113 Rodrigo Helal

3 11 Renan Guerra

4 18 Grego Lemonias

5 75 João Ometto Neto

6 3 Ricardo Alvarez

7 93 Felipe Matos

8 45 Daniel Kelemen

9 79 Daniel Alberici

10 25 Jorge Schuback

11 64 Marcos Philippi

12 31 Glauco Barros

13 10 Karim Machata Neto

14 12 Fabio Mencarelli

15 5 Carlos Gomes

16 78 Fausto Camacho

17 9 Amaury Biem

18 51 P. Pimenta

19 38 Vinicius Leite

DQ 87 Luiz Carlos Zappelini


No final da segunda prova, o agradecimento ao público pela presença. Foto: Humberto Silva/OSR

A Old Stock Race volta às pistas dia 23 de dezembro para a decisão do campeonato e muito mais emoções. Os opalas da Old Stock Race são equipados com Pneus Pirelli, Discos de Freio Fremax, Comandos de Válvulas Kuir, Pistões AFP e Embreagens Ceramic Power.


Curta as redes sociais, acesse o canal do Youtube e assista todas as provas da temporada 2018. Fotos: Humberto Silva/OSR e Barbara Bonfim/OSR Texto: Sergio Rodrigues Comunicação Old Stock Race imprensa@oldstockrace.com.br


Posts Em Destaque
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page